Solyes - O futuro da energia chegou

Solyes - English Website

Usinas Fotovoltaicas Projetos Comerciais EPC

Mais energia e rentabilidade para seu negócio.

Reduza os custos energéticos de sua empresa
sem perder produtividade

A Solyes também dedica-se à execução de projetos de geração fotovoltaica para grandes clientes comerciais.

Essas unidades de geração podem ser construídas tanto dentro da rede elétrica do ponto de consumo, como em localização remota. Dessa forma, a empresa pode se beneficiar de desconto de 80% nos custos de transmissão, sem a restrição de possuir até 1 MW de capacidade instalada (restrição por unidade de consumo e não por cliente).

A flexibilidade da Solyes para encontrar e oferecer a melhor proposição de investimento em geração fotovoltaica está relacionada não somente à alta qualidade do projeto, fornecimento e execução, mas também aos aspectos comerciais (estudos dos fluxos de caixa, retorno ótimo do investimento e outros aspectos financeiros). Assim, desenvolve soluções viáveis e rentáveis tanto para empresas interessadas em adquirir plantas com capacidade instalada igual ou maior que 0,5 MWp, quanto para o arrendamento de instalações de geração com 250 kWp ou mais.

Modelo 1
projeto para construção de usinas fotovoltaicas na empresa

Modelo 2
projeto de fornecimento de energia gerada nas usinas Solyes

Arrendamento

Uma alternativa a possuir sua própria planta de geração é demandar da Solyes o arrendamento de uma planta de geração de energia fotovoltaica. Assim, o investimento é amortizado junto com o benefício da redução da conta de energia elétrica. Ou seja, a empresa não precisa investir capital próprio em atividade diversa da sua principal.
Plantas construídas em sistema de aluguel ou para atender contratos de compra e venda de energia poderão ser dedicadas ao atendimento do cliente e serão viabilizadas com recursos unicamente da Solyes e co-investidores.

PPA - Mais do que energia, compromisso ambiental

Clientes comerciais podem também nos demandar um contrato de compra e venda de energia de origem 100% fotovoltaica, o que lhes habilitará a demandar a obtenção do Selo Solar, concedido pelo Instituto Ideal e tendo sua validade verificada regularmente pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Este Selo possibilitará ao consumidor comercial demonstrar aos seus clientes, colaboradores e a sociedade em geral, seu compromisso com a sustentabilidade, através do consumo de energia renovável de baixíssimo impacto ambiental. A Solyes poderá representar o cliente no processo de obtenção do Selo, como parte do seu escopo de serviço.

Como atuamos

Conheça os serviços prestados pelas Solyes para projetos comerciais:

  • Estimativa da demanda do cliente, área disponível e atual conexão com a rede*;
  • Estimativa de plantas fotovoltaicas alternativas (tecnologias e/ou desenho) para melhor atender às necessidades do cliente e maximizar o valor presente líquido (VPL) *;
  • Assessoria em relação a ações práticas necessárias para que o cliente torne-se livre ou autoprodutor;
  • Projeto Básico;
  • Solicitação de conexão de projeto de micro ou minigerador junto à empresa de distribuição (projetos dentro da unidade de consumo);
  • Solicitação à ANEEL (para grandes projetos a serem conectados a rede de transmissão local ou nacional);
  • Todas as outras licenças e permissões relacionadas ao projeto;
  • Aquisição dos mais adequados fornecimentos para a execução do projeto;
  • Execução do projeto e comissionamento.

*estes dois passos iniciais poderão ser executados depois que o cliente e a Solyes tenham um “Memorando de Entendimento” assinado com os objetivos do aluguel ou podem ser performados por custo fixo, creditável quando da entrega do projeto, quando o cliente decidir por comprar ou arrendar a planta junto à Solyes.

nos custos de transmissão

 

 

 

Indicadores apontam competitividade em instalações fotovoltaicas de baixa tensão

 

Conheça a resolução 482 ANEEL para micro e minigeração de energia